Comentário no Jornal Eldorado: Governo terceirizado

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

A informação dada pelo presidente Michel Temer num encontro durante o almoço com empresários de São Paulo de que vai transferir para o Supremo Tribunal Federal a decisão sobre fixação de um frete mínimo para, com isso, atender à reivindicação de caminhoneiros e transportadoras que provocaram pane seca e crise de desabastecimento de víveres e derivados, é uma terceirização inconstitucional de poder. Impopular, chefe de um governo incompetente e desinformado, o emedebista tem passado a responsabilidade de governar, que lhe cabe, aos Poderes Legislativo e Judiciário por falta de coragem e compreensão mínima da crise real, tragicamente agravada por aquele movimento.

(Comentário no Jornal Eldorado da Rádio Eldorado – 107,3 FM – na terça-feira 31 de julho de 2018, às 7h30m)

Para ouvir, clique no play abaixo:

Ou clique no link abaixo e, em seguida, no play:

https://soundcloud.com/jose-neumanne-pinto/neumanne-3107-direto-ao-assunto-1

Para ouvir Mambo da Cantareira, com Fagner, clique no link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=bOESgAllXKw

Para ouvir no Blog do Nêumanne, Política, Estadão, clique no link abaixo:

https://politica.estadao.com.br/blogs/neumanne/governo-terceirizado/

Abaixo, os assuntos para comentário da terça 31 de julho de 2017

SONORA Mambo da Cantareira Fagner

https://www.youtube.com/watch?v=bOESgAllXKw

1 – Por que Temer quer levar a questão do tabelamento do frete, que ele aceitou decretar em troca da paralisação dos movimentos dos caminhoneiros, ao Supremo Tribunal Federal?

2 – A Agência Nacional de Saúde Complementar fez bem em voltar atrás na cobrança de 40% do valor de procedimento em planos de saúde?

3 – O que o estado de alerta sobre o nível de Cantareira ensina a população da maior e mais rica cidade brasileira em termos de espírito público e em espírito de prevenção da autoridade pública que deveria ser mais responsável?

4 – Que explicações você seria capaz de dar para o fato de até agora as tão decantadas e divulgadas delações da Lava Jato, feitas há quatro anos, só terem ocasionado uma condenação de político com foro privilegiado no Supremo Tribunal Federal?

5 – Você acha que a iniciativa do ex-ministro Tarso Genro de propor o apoio do PT à candidatura de Guilherme Boulos pelo PSOL tem alguma chance de abalar a decisão monolítica do presidenciável do partido, Lula, de insistir em disputar a eleição, mesmo preso?

6 – Por que o juiz Sérgio Moro estranhou o fato do militante petista Cândido Vacarezza se declarar incapaz de pagar a fiança cobrada em lei ao mesmo tempo em que lança a própria pré-candidatura para deputado federal?

7 – Será que o ministro Alexandre de Moraes não tem razão ao considerar ínfimo o total de liminares concedidos por ministros do Supremo Tribunal Federal a ações que questionam leis, decretos, resoluções e medidas provisórias do Poder Executivo?

8 –Você acha que o formato de anúncio comercial é adequado e suficiente para  Neymar Júnior dar a volta por cima depois do fracasso do Brasil e o desgaste de sua imagem na Copa da Rússia?

Facebook
X
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine a nossa newsletter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

José Nêumanne Pinto

Blog

Jornal Eldorado

Últimas Notícias

Últimas Notícias