Comentário no Jornal Eldorado: Convite à picaretagem

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Francisco Lopes foi demitido da presidência do INSS por ter autorizado a transferência de R$ 8,8 milhões dos cofres públicos para a conta de uma empresa, a RSX, de um tal de Lawrence Barbosa, cujo objetivo na vida é provar os mais de mil melhores vinhos do mundo. O problema é que os técnicos do próprio INSS não aprovaram a empresa, que já tinha sido denunciada por práticas suspeitas antes em transações com o Ministério dos Transportes e a Câmara dos Deputados. Como os órgãos públicos são loteados entre partidos de apoio ao governo e os controles inexistem, as nomeações para dirigi-los são um autêntico convite à picaretagem explícita, que resiste, impávido colosso, a esses tempos de caça a gatunos por operações como a Lava Jato e outras.

(Comentário no Jornal Eldorado da Rádio Eldorado – FM 107,3 – na segunda-feira, 21 de maio de 2018, às 7h30m)

Para ouvir, clique no play abaixo:

Ou clique no link abaixo e, em seguida, no play:

https://soundcloud.com/jose-neumanne-pinto/neumanne-2105-direto-ao-assunto

Para ouvir Desconvexo, de e com Caetano Veloso, clique no link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=FYZpzzbEvHo

Para ouvir no Blog do Nêumanne, Política, Estadão, clique no link abaixo: http://politica.estadao.com.br/blogs/neumanne/convite-a-picaretagem/

 

 

Abaixo, assuntos do comentário da segunda-feira 21 de maio de 2018

 

 

1 – Haisem O que foi revelado de tão grave a ponto de chamar atenção dos bastidores da demissão de Francisco Lopes da presidência do INSS neste fim de semana?

 

2 – Carolina O que você tem a dizer sobre mais uma reeleição de Nicolás Maduro na Venezuela?

 

3 – Haisem O que levou o ministro do STF Marco Aurélio Mello a mandar soltar 11 traficantes do Ceará na mesma ocasião em que seu colega “garantista” Gilmar Mendes fez o mesmo com mais quatro réus da Lava Jato no Rio de Janeiro?

 

4 – Carolina – De onde saiu o dinheiro para financiar a campanha publicitária da comemoração do segundo aniversário do governo Temer na semana passada?

 

5 – Haisem Por falar em Temer, há alguma novidade para acontecer no caso escabroso da prorrogação infinita da concessão à empresa Libra de um terminal no porto de Santos envolvendo o presidente Temer, cuja conversa suspeita com Joesley Batista completou um ano quinta-feira, mas o Palácio não fez nenhuma questão de festejar?

 

6 – Carolina O que o leva a pensar que certa decisão recente da procuradora geral da República, Raquel Dodge, pode estar começando a aproximar as investigações da Lava Jato do até hoje intocável e indevassável Judiciário brasileiro?

 

7 – Haisem Que tipo de desdobramentos pode ter a estréia de advogados no rol dos receptadores de propina da Lava Jato, conforme relatou o furo de Ricardo Galhardo no Estadão do sábado passado?

 

8 – Carolina Pelo que aconteceu no último fim de semana passada, talvez seja possível concluir que ou os organizadores da Virada Cultural Paulista acabam com o vandalismo ou o vandalismo acaba com essa iniciativa que tinha tudo para pegar, mas está descambando para a zorra generalizada?

 

SONORA Reconvexo Caetano Veloso

https://www.youtube.com/watch?v=FYZpzzbEvHo

Facebook
X
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine a nossa newsletter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

José Nêumanne Pinto

Blog

Jornal Eldorado

Últimas Notícias

Últimas Notícias