Comentário Jornal Eldorado Expresso: O Leão do IR faz 40 anos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

O Leão do Imposto de Renda – um dos momentos máximos da propaganda brasileira, em que o personagem da campanha torna-se a metáfora do produto – foi criado pelo gênio da publicidade Neil Ferreira há 40 anos. A Receita Federal comprou a ideia de que o rei dos animais – no caso o argentino Simba – seria um bom símbolo porque era justo, mas não era bobo. Mas o criador sabia melhor do que o cliente de que ele ganharia no gosto popular porque todo mundo sabe que quem fica com a parte do leão é o governo e o resto vai para os outros políticos. Este foi meu comentário no Expresso Eldorado, apresentado por Haisem Abaki e Carolina Ercolin na Rádio Eldorado sexta-feira 26 de abril de 2019, ao meio dia.

ANIMAL7 COTIA SÃO PAULO OE VIDA& 16.08.2006 17h11 LEAO IMPOSTO DE RENDA / Fotos dos leões do Rancho dos Gnomos, entidade que acolhe animais que sofreram abusos e agressões dos mais variados. A maior parte dos leões vem dos circos do país. Na foto o casal de leões Baru e Vandana. FOTO TIAGO QUEIROZ/AE
Leão Baru, do Rancho dos Gnomos, que recolhe animais maltratados ou abandonados, quase sempre de circos. Foto: Tiago Queiroz/AE

Para ouvir clique no play abaixo:

Ou clique aqui e, em seguida, no play.

Para ouvir no Blog do Nêumanne, Política, Estadão, clique aqui.

Facebook
X
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine a nossa newsletter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

José Nêumanne Pinto

Blog

Jornal Eldorado

Últimas Notícias

Últimas Notícias